Assuntos Diversos S.O.P.A.

Essa SOPA eu não tomarei!

 Hoje levarei até vocês um pequeno post sobre a polêmica lei anti-pirataria a SOPA (Stop Online Piracy Act) é um projeto de lei (muito do FDP) da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (donos da Internet e do Mundo?) de autoria do representante Lamar Smith (Hittler da Internet, usa peruca) e de um grupo bipartidário com doze participantes (os doze cavaleiros de ouro, Seya nos ajude!). O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico (tráfico, só de drogas) online de propriedade protegida e de artigos falsificados. É um projeto que visa inibir a pirataria -em pauta-, mas na realidade é uma forma de censura abusiva. O criador desse projeto é um desalmado que matou uma chinchila para cobrir sua ausência de cabelos e fanático pela SOPA da Palmirinha, ex-BBB.

Lamar Smith criador e definitivamente usa uma chinchila na cabeça.


      

 A Eletronic Frontier Foundation afirmou estar preocupada com o que o projeto de lei pode causar aos programas livres e de código aberto. Segundo a fundação, programas como Mozilla Firefox podem estar ameaçados por causa de extensões que violam direitos autorais. O Mozilla nããoooooooo! Malditos!

 Ainda há quem defenda a lei como: The Walt Disney Company, Universal Music Group, Motion Picture Association of America, Recording Industry Association of America, Wal-Mart, Toshiba, Time Warner e CBS entre outras. Algumas, porém, depois dos constantes protestos, retiraram seu apoio ao SOPA, como fizeram a Eletronic Arts e a Sony.

  Em contra partida há um grupo forte que se opõe a lei (incostitucional): Facebook, Twitter, Google, Yahoo!, LinkedIn, Mozilla, Wikimedia, Zynga, Amazon, eBay, Reddit, 4chan e 9GAG. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch. A empresa de registro de domínios Go Daddy inicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu fúria de seus clientes, levando-a reconsiderar o apoio.
Membros da administração do presidente estadunidense Barack Obama (Yes we can!) fizeram um anúncio online no qual dizem que não apoiarão legislações que reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco da ciber-segurança ou enfraqueçam a dinâmica e a inovação na Internet global.

Cpt. Jack Sparrow: -Agora a porra ficou séria!

 Resumindo a lei não só é contra a pirataria como qualquer forma de dividir o conteúdo intelectual, provavelmente uma forma de continuar a alienação das grandes massas. Afinal sem a liberdade na internet somente nos resta a TV com o BBB (mas que porra!) e outras culturas difundidas atráves de seu aparelho lixotelevisivo com programas que lançam pseudo-artistas como MC Sheldon e Cia, músicas sem o menor nexo (Ai se eu te pego? Que porra é essa, Melô da Gripe?) Michel Tem Dó de nós (para de cantar!). Fui vou baixar uns arquivos enquanto ainda posso!

Comentários